Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Recommended recipe

A coalhada é produzida através da fermentação natural ou estimulada no leite e é um alimento rico em benefícios para a saúde. Muito consumida em todo o mundo, é bem simples de se produzir até mesmo em casa.

Além de ter um sabor único, a coalhada traz inúmeros benefícios para a saúde como por exemplo, a melhora da flora intestinal, saúde digestiva e ganho de massa muscular. Essas informações não são tão regularmente divulgadas e por isso, trouxemos neste post os principais benefícios que a coalhada pode trazer para o seu corpo! Confira!

Os principais benefícios da coalhada:

step 1

1. Imunidade

Composta também por bactérias do bem, a colhada oferece um impulso a imunidade. Pode-se dizer que com isso, esse é um dos principais benefícios da coalhada, uma vez que quando juntas, as bactérias formam a flora intestinal e logo, um sistema imunológico mais forte e independente de remédios.

As bactérias do bem ajudam o organismo a se resguardar das bactérias ruins e que podem no futuro, prejudicar a saúde do corpo em algum momento.

2. Saúde do coração e desestimulação de colesterol

A coalhada desestimula uma possível formação de colesterol nas artérias e veias, além de contribuir positivamente para o coração e desenvolvimento de qualquer doença relacionada a pressão arterial alta.

O alimento previne o engrossamento das artérias carótidas e com isso, as chances de qualquer desenvolvimento de doenças arteriais diminuem.

step 2
step 3

3.Intolerantes à lactose podem consumir normalmente

As pessoas que tem intolerância a lactose, não precisam se preocupar em consumir a deliciosa coalhada. Isso porque enquanto coalhada, a lactose que é achada no leite comum se transforma em ácido lático fazendo com que a digestão seja bem mais rápida e fácil.

Claro que se você ou algum conhecido tiver uma intolerância extrema, deve-se procurar um profissional da saúde para melhor direcionar na ingestão da coalhada. Mas em geral, o intolerante à lactose consegue aproveitar completamente as vantagens nutritivas da coalhada e o melhor: sem sofrer com as consequências ruins da ingestão a lactose

4.Contribui para a saúde da pele

A coalhada é fonte de vitamina E e zinco e por isso, é utilizada como produto de beleza para estimulação da saúde da pele.

Hoje em dia, conseguimos achar alguns produtos industrializados que levam a coalhada com ingrediente para beneficiar a pele! Somente não se esqueça de consultar um dermatologista, caso sua pele seja mais sensível ou tenha alguma alergia mais grave.

step 2
step 3

5. Emagrecimento e ajuda no estresse

Para as pessoas que buscam emagrecer, um dos benefícios da coalhada é justamente o auxílio nesse processo que pode ser tão difícil. Basicamente, o seu valor calórico é bem baixo, bem como o seu índice glicêmico.

Além disso, na composição da coalhada, existe a presença do cálcio que é responsável por evitar a formação de cortisol no organismo. Na falta deste mineral, ocorre um desequilíbrio nos níveis de cortisol no corpo, acarretando um pico de estresse.

O cortisol é mais conhecido como o hormônio do estresse e quando está com taxas elevadas é comum que traga sintomas como compulsão alimentar, vontade de consumir alimentos ricos em carboidratos e com muita gordura.

A coalhada, tendo o cálcio em sua composição, ajuda a nivelar os níveis de cortisol no organismo, evitando assim a compulsão alimentar e estresse.

6.Dentes e ossos mais fortes

Rica em cálcio e fósforo, outro benefício da coalhada é ajudar a promover o crescimento dos ossos e fortalecimento dos dentes.

Ajuda a evitar doenças como artrite e osteoporose e também auxilia na manutenção dos dentes!

step 2
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce