Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Você já tomou leite de ovelha? Essa deliciosa bebida é muito usada para a produção de queijos e iogurtes muito comercializados na indústria nobre. Além de muito gostoso, é também muito nutritivo e tem sabor levemente adocicado e suave.

Mas não basta saber apenas que o leite de ovelha é gostoso, não é mesmo? Ter em mente os inúmeros benefícios que ele traz à saúde também é muito importante para potencializar o consumo diário, seja puro ou misturado em alguma receita.

Por isso, separamos 6 benefícios do leite de ovelha (principalmente comparado ao leite de vaca, que é mais consumido popularmente pelo brasileiro) para um consumo consciente e saudável. Continue lendo!

1. VITAMINAS

O leite de ovelha possui vitamina A, B1, B2, B12 e C. Em relação ao leite de vaca, o leite de ovelha tem um teor de 150% a mais de vitamina C e 160% a mais de biotina. Sendo assim, o consumo de leite de ovelha é mais indicado para pessoas com deficiência ou reposição dessas vitaminas fundamentais.

2. GORDURAS

O leite de ovelha contém quantidades bem maiores de gorduras em relação ao leite de cabra e de vaca. Entretanto, os glóbulos de gordura são menores, melhorando a digestão.

3. PROTEÍNAS

Com um alto valor biológico, as proteínas do leite de ovelha são muito superiores se comparadas a qualquer outro tipo de leite. O teor das proteínas também são bem maiores, auxiliando principalmente em dietas restritivas e com grande necessidade de proteínas.

4. MINERAIS

O leite de ovelha é muito rico em minerais essenciais para o corpo humano. São eles: manganês, sódio, cobre, zinco, fósforo e cálcio. Em relação a outros, o leite de ovelha contém 50% a mais de cálcio, que é o mineral mais importante na prevenção e tratamento de doenças como osteoporose e também auxilia na formação óssea de crianças e adolescentes.

5. AUXILIA NO ENVELHECIMENTO PRECOCE

O leite de ovelha é muito rico em antioxidantes. Estes, atuam bloqueando e eliminando os radicais livres do nosso organismo, prevenindo o estresse oxidativo. Com isso, o risco do desenvolvimento de doenças crônicas é reduzido.

6. PARA INTOLERANTES A LACTOSE

Sabendo que a intolerância à lactose é um problema que atinge mais de 40% da população brasileira, é muito importante ressaltar que todos os leites de mamíferos possuem lactose. Logo, o leite de ovelha tem lactose também. Mas não se engane.

Como citado acima em GORDURAS e PROTEÍNAS, o leite de ovelha possui teores desses dois benefícios, maiores, alterando assim a relação entre os constituintes deste leite.

Essa alteração diferente faz com que a lactose que está presente no leite de ovelha seja mais bem tolerada pelo organismo.

Com todos esses benefícios, agora é mais que excepcional acrescentar o leite de ovelha no dia a dia pessoal e da família, não é mesmo? É possível unir o útil ao agradável com uma bebida super rica em tudo que faz bem para a saúde e que, ao mesmo tempo, é saborosa.

Conte-nos sua experiência com o leite de ovelha!
 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce