Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!
Quando pensamos em café da manhã ou lanche da tarde, é impossível não lembrar de um pãozinho com queijo minas ou até mesmo uma fatia dele puro com café, não é mesmo? Saber que você pode quebrar o jejum ou matar a fome sem culpa com essa delícia é mesmo satisfatório.

O queijo minas frescal é muito conhecido por ser utilizado em dietas ou reeducação alimentar, isso porque, é o queijo que é o mais rico em nutrientes e possui baixas calorias. Ele é fonte de proteínas, cálcio, vitaminas A, B e D e minerais como o fósforo.

Ótima pedida para várias refeições e para receitinhas, o queijo minas frescal possui muitos benefícios em prol da saúde. Separamos 5 desses benefícios para que você conheça e adote o hábito de incluí-lo em sua rotina alimentar! Confira!

1. MENOS SAL

Você já deve ter percebido no sabor que o queijo minas frescal é bem menos salgado que outros tipos de queijo, como o provolone e cheddar. Esses outros tipos, além de mais gordurosos, possuem mais sódio e esse é o diferencial do queijo minas frescal. Essa vantagem auxilia no combate a retenção de líquido e aumento de pressão.

2. RICO EM VITAMINAS

O queijo minas frescal, como citado acima, possui vitaminas A, B e D. A vitamina A é um forte antioxidante e ajuda na saúde dos olhos, boca, nariz e estômago. A vitamina B auxilia na saúde da pele, olhos e cabelos. E por fim, a vitamina D é responsável por aumentar a imunidade e manter em dia a saúde dos ossos.

3. HIPERTENSÃO E DIABETES? NÃO!

Já existem estudos que afirmam que o queijo minas frescal auxilia no combate a doenças graves como hipertensão e diabetes. O ideal é consumir de 3 a 5 porções por dia para a prevenção. Um sacrifício muito fácil e gostoso de se manter em prol de uma vida mais saudável, não é mesmo?

4. A DIETA SE TORNA MAIS PRAZEROSA

A pior parte de uma dieta é ter que abrir mão de tantas coisas gostosas que adoramos nos deliciar no dia a dia. Mas como o queijo minas frescal contém poucas calorias e faz muito bem a saúde do corpo, então é um dos tipos de queijo que estão liberados. Nutricionistas indicam os derivados do queijo minas frescal: ricota e cottage.

5. PÓS-TREINO EXCELENTE!

Com algumas versões ricas em mais probióticos, o queijo minas frescal se encaixa também como um ótimo pós treino na academia. Por ser fonte de cálcio e forte agente na prevenção da osteoporose, médicos e nutricionistas indicam esse tipo de queijo para fortalecimento ósseo e muscular.

Sempre se lembre de olhar a tabela nutricional de todos os alimentos ao comprá-los, pois todos são fabricados de maneiras diversas. Analise qual faz mais sentido para o seu resultado perfeito!

Gostou dessas dicas? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como este!
 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce