logo
MENU
O pão de queijo é o queridinho do café da manhã e café da tarde da mesa dos brasileiros. Nascida em Minas Gerais, essa delícia foi adotada no coração de todo o país.

Com várias formas e jeitos variados de se fazer, temos uma grade enorme de sabores distintos de cada lugar e região. Mas o que faz um bom pão de queijo, afinal? Neste post, reunimos tudo que é essencial para fazer um pão de queijo delicioso e de dar água na boca! Continue lendo!

ESCOLHA INGREDIENTES COM QUALIDADE DE PRIMEIRA

Para um bom pão de queijo, é necessário ingredientes de primeira qualidade, é claro. Leite, ovos, sal, manteiga, polvilho e QUEIJO.

Sempre escolha com carinho todos os ingredientes para fazer o pão de queijo perfeito. Verifique a qualidade da marca que está comprando, a data de validade e se for necessário, toda a composição de cada matéria prima.

Os ovos que dão um toque especial à massa, são os caipiras e é legal substituir a gordura por manteiga, proporcionando um valor mais equilibrado e que acentua o leite.

Vale lembrar que de todos os ingredientes, o mais importante de todos é o queijo. O sabor que esse ingrediente chave proporciona é o primeiro que vem na boca de qualquer pessoa, por isso, especialistas recomendam que se puder, opte sempre por queijos artesanais de leite cru.

NÃO PULE ETAPAS

Se estiver seguindo uma receita, não pule etapas e tenha paciência para cada momento na cozinha. Um bom pão de queijo não deve ser feito com pressa.

Faça as medidas corretas dos ingredientes, espere a massa descansar quando necessário, cronometre o pão de queijo no forno, experimente e repita o processo, se necessário.

PROCURE DICAS DE PROFISSIONAIS

O pão de queijo é uma receita tradicional em nosso país e por isso, muitos profissionais estudaram essa comida típica para se tornarem autoridades.

Esses mesmos profissionais criam conteúdos para blogs, plataformas de vídeos e sites de receitas. Sempre estude e colete dicas de pessoas que podem te ajudar a aprimorar ainda mais os conhecimentos culinários e principalmente, na arte de fazer um pão de queijo perfeito.

EXISTEM OUTRAS OPÇÕES ALÉM DO TRADICIONAL

Inove nas receitas de pão de queijo e escolha a que melhor se adapta ao seu paladar. Seja doce ou salgado, o pão de queijo combina com quase todas as opções de sabores e fica simplesmente incrível.

Algumas ideias de recheio são: requeijão, goiabada, geleias, frango ou carne. São inúmeras as possibilidades e todas ficam incrivelmente gostosas.

Essas dicas te ajudaram a ter uma ideia de como fazer um bom pão de queijo? Conta pra gente!


 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual