O Tanque para Fabricação de Queijo para 100 litros:
Totalmente fabricado em aço inox AISI 304, com polimento interno e externo de alta qualidade, com 04 pernas e parafusos niveladores também em inox, saída lateral para água e vapor, com camisa dupla por onde aquece a água ou recebe calor, oferecendo máxima eficiência.
O tanque de queijo possui queimadores para aquecer com gás e entrada para vapor. Se desejar que ele faça aquecimento elétrico, basta encomendar para que seja colocado resistências elétricas afim de aquecer o produto, faça seu orçamento para aquecimento por resistências.
Apresentação:
Tanque de queijo em inox AISI 304, com meia camisa dupla, entrada para vapor e fogareiro para gás.
Cantos internos arredondados.
Registro de 2 polegadas tipo borboleta em inox AISI 304.
Acessórios:
Acompanha registro tipo Borboleta para saída de produto.
Não acompanha acessórios como registros, mangueiras ou placas de pré prensagem e encosto.
Acessórios Opcionais:
Registros de esfera de 3/4" para as entradas e saidas de água e vapor.
Registro de 1 1/2" para retorno de água.
Mangueiras, queimadores ou placas de pré prensagem e encosto.
* A Rica nata vende estes acessórios, consulte nossas vendedoras.
Embalagem:
Plástico bolha revestido com papelão micro ondulado e plástico filme.
Prazo de fabricação:
O equipamento demanda um prazo de 30 dias para fabricação.
Dimensões:
Medidas externas:
Largura (cm) | Altura (cm) | Comprimento (cm) |
52 | 82 | 97 |
Medidas internas:
Largura (cm) | Altura (cm) | Comprimento (cm) |
42 | 35 | 87 |
Instruções de instalação:
No equipamento é possivel que fazer de instalação do sistema de gás, do sistema de agua gelada ou da indústria e também o sistema de vapor se tiver caldeira.
Instalação do gás:
Conecte a mangueira do gás ao registro do gás. Depois conecte a mangueira no botijão. Quando a mangueira tiver no botijão, conecte a outra ponta da mangueira no sistema do equipamento. Agora pode utilizar o sistema de aquecimen to á gás.
Como funciona o sistema de aquecimento á gás:
Ligue o registro de gás com um acendedor de chamas para iniciar o aquecimento do tanque. Porém, antes de acender o fogareiro, coloque água na camisa do tanque.
Instalação do sistema de vapor:
As industrias que tem caldeira, usam o vapor para aquecimento, e neste caso basta conectar o cano de vapor que vem da caldeira na entrada da camisa do tanque (entrada = cano galvanizado com rosca externa que localiza na parte inferior do tanque).
Como utilizar o sistema de vapor:
Quando for realizar o aquecimento do tanque, abra o registro de vapor que esta conectado ao tanque.
Instalação do sistema de água:
Conectar o cano de agua industrial e ou água gelada na entrada inferior do tanque.
Se for reutilizar esta agua, conecte também os canos na saida de retorno que esta na parte de cima do tanque.
Como utilizar e reutilizar a agua:
Para o uso e reuso da agua, basta ligar o registro de entrada de agua que esta na parte inferior do tanque de queijo e abrir o registro de saida de água, que esta na parte superior do tanque para que a água retorne ao sistema. Se não desejar reutilizar esta água, basta deixar ela escorrer no chão pela saída superior do tanque de fabricação.
Obs.: O sistema de entrada de vapor e o sistema de entrada de água devem entrar no tanque pela mesma conecção tipo um T, instalando no cano galvanizado que fica na parte de baixo do tanque. O retorno de água é por cima, pelo registro mais alto que tiver no tanque de fabricação de queijo Rica Nata.
Higienização do equipamento
Utilize água para realizar a retirada de partes maiores que estejam impregnadas no equipamento;
Com uma bucha macia utilize uma solução de sabão neutro e água e esfregue todo equipamento (não utilize abrasivos e esponjas/buchas de aço);
Enxágue com água.
Garantia:
Três meses em respeito aos termos estabelecidos no manual do equipamento.
Requisitos de segurança:
É necessário a utilização de EPI para manuseio e limpeza do equipamento.
Evite deixar o equipamento desnivelado.
Siga as orientações do equipamento no manual.
Informação adicional:
Este produto será faturado e enviado com nota fiscal emitida pela empresa Ciência do Leite LTDA.
Para esclarecer outras dúvidas, solicite nossa assistência técnica pelo telefone: 37-3334.1618.
Pasteurização do Leite:
Os equipamentos utilizados para esse tipo de pasteurização são:
No Brasil, exceto na produção dos queijos Canastra e do Serro, a pasteurização do leite para fabricação de queijos é obrigatória.
Em suma, trata-se do processo de aquecimento a determinada temperatura e por determinado período que seja suficiente para dizimar todas bactérias patogênicas (que fazem mal à saúde) do leite. O resfriamento imediato do leite após este aquecimento é para que o leite conserve o nível bacteriano desejado e obtido através do processo de pasteurização.
A técnica mais utilizada na fabricação em pequena escala de queijos é a de pasteurização lenta. Esta técnica consiste no aquecimento lento do queijo a 65°C por aproximadamente 30 minutos e seguido de um resfriamento lento até 35°C.
Termômetro com proteção plástica Rica Nata.
Tanque de Queijo Rica Nata;
Fonte de calor: no caso do tanque de queijo se obterá pelo fogo direito do fogareiro à gás;
Pá para agitação.