Política de troca e devoluções

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções de acordo com o código de defesa do consumidor: 


  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail através do endereço suporte@ricanata.com.br ou pelo telefone (037) 3334-1618/1108. Nosso SAC lhe explicará com detalhes todas a providencias a serem tomadas;


  • Qualquer produto devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo previsto para devolução, será reenviado sem consulta prévia.


  • O prazo para desistir da compra e solicitar a devolução ou troca do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto não poderá ter sido utilizado e deverá estar com a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver. 


  • Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação (nós trabalhamos para que isso nunca aconteça, mas imprevistos ocorrem) comunique informando o produto e o defeito.


  • O prazo para troca por defeito de fabricação é de 30 dias corridos a contar da data do recebimento. Solicitações após esse prazo poderão não ser aceitas. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original.


  • Toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise do nosso setor técnico para a devida verificação do problema relatado.


  • Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A RICA NATA pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.


  • No caso de devolução, o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s). A devolução da mercadoria para a RICA NATA será feita através do código reverso de postagem.


  • No caso de troca, tendo todas as condições cumpridas, A RICA NATA enviará o produto escolhido no prazo de 7 dias úteis. 


  • Não trocamos produtos por créditos na loja. Todo produto deve ser trocado pelo mesmo produto, salvo em caso de falha decorrente da RICA NATA.


  • Não trocamos produtos que estão em promoção ou liquidação.


  • Os produtos aguardando retirada que não forem retirados dos correios pelo cliente não terão o reenvio pago pela empresa, o valor do frete deverá ser pago novamente para um reenvio da mercadoria;


  • Não é aceito arrependimento, troca ou devolução para produtos ou equipamentos sob medida;


  • Não é aceito arrependimento, troca ou devolução para fermentos;


  • Não é aceito o reembolso para compra de fermentos via encomenda simples ou PAC;


  • Em caso de troca, o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizada na compra.


  • Em caso de troca, com compras efetuadas com boleto bancário, o depósito equivalente ao valor da mercadoria e/ou frete devolvido   será feito na conta corrente do cliente em até 5 dias úteis, a partir da aprovação.


A RICA NATA NÃO SE RESPONSABILIZA POR PREENCHIMENTO INCORRETO DE ENDEREÇO.


Áreas com restrição para entrega extemporânea dos Correios clique aqui, lembrando que para verificação é necessário usar o CEP de Origem nosso, que é o 35536-000.