Política de troca e devoluções

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do
nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou
devoluções

Insatisfação com o produto na entrega

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução através do nosso
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto.

Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não
esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive
manual, se houver. 
O nosso SAC irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução. A mercadoria deverá
ser encaminhada à Rica Nata:
a) entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou; 
b) enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal.
Em ambos os casos os custos com o envio serão de responsabilidade do cliente. Caso a mercadoria seja devolvida
após o prazo estabelecido (7 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso,
chegue quebrada ou ainda não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a
devolução não será aceita. Neste caso, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Rica
Nata se reserva o direito de nova cobrança de frete.


Troca do produto por insatisfação

Em casos em que o cliente esteja apenas interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos 7 dias
corridos), entre em contato com o nosso SAC pelo telefone (037) 3334-1618/1108 ou pelo e-mail
[email protected]ata.com.br para que um novo pedido seja gerado.


A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Rica Nata, acompanhada da embalagem original, todos os

acessórios, nota fiscal  intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo

produto também nos reservamos o direito de cobrar novo frete.


Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo

cliente. Para tanto você poderá optar por qualquer uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site. Ao

contatar o SAC você irá receber todas as informações necessárias para este procedimento. 

Caso o novo produto tenha um valor menor que o produto que está sendo trocado, a diferença será reembolsada

para o cliente de forma de crédito ou depósito bancário.


Defeito do produto e garantia 

A Rica Nata, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o
cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou nossas
técnicas de controle de processo e produto não tenha percebido. Nestes casos, você deverá solicitar a troca em no
máximo 30 dias corridos, contados da data do recebimento dos produtos, estando atento às seguintes observações: 

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que
vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há
necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios, todos os acessórios do produto e o certificado de
garantia, caso esse tenha vindo com o produto; 

b) toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise do nosso setor
técnico para a devida
verificação do problema relatado. 

Reembolso de valores 

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento
efetuada no momento da compra:

a) Nas compras efetuadas com cartão de crédito: A RICA NATA se compromete a solicitar o cancelamento de transações pagas via

Cartão de Crédito em até 03 (três) dias úteis, quando solicitado pelo cliente. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de

uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizada na compra.

b) Nas compras efetuadas com boleto bancário: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente

do cliente em até 10 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo nosso SAC. Para isto, ao fazer contato com o SAC, tenha em

mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.


A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

Áreas com restrição para entrega extemporânea dos Correios
Faixa CEP 26380-044 a 26380-044 - Rua Doralice Bairro, Queimados - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-046 a 26380-046 - Rua Pedrino Portes, BairroQueimados - Queimados/RJ
Faixa CEP  26380-048 a 26380-048 - Rua Paris, Bairro Queimados - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-065 a 26380-065 - Rua Santa Clara, Bairro Boa Esperança - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-085 a 26380-085 - Rua Quatro, Bairro Boa Esperança - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-230 a 26380-230 - Rua Zelina de Carvalho, Bairro São Simão - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-350 a 26380-350 - Rua Irídio, Bairro Queimados - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-352 a 26380-352 - Rua Amizade, Bairro Queimados - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-354 a 26380-354 - Rua Boa Esperança (São Simão), Bairro Queimados - Queimados/RJ
Faixa CEP 26380-356 a 26380-356 - Rua Antônio Pereira, Bairro Queimados/RJ
Faixa CEP 26383-350 a 26383-350 - Rua Rubens Limas, Boa Esperança - Queimados/RJ