Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Tempo de entrega

A Rica Nata é uma empresa de venda ou revenda de produtos para produção em especial para lácteos. Possui contrato vigente com a Agência dos Correios e esta empresa é a responsável pelo transporte. Mesmo assim trabalhamos ao máximo para que a encomenda chegue intacta e segura nas mãos de seus clientes.

O tempo de entrega é calculado automaticamente com o sistema dos Correios ou Transportadora e o mesmo sistema é responsável por cobrar o valor do frete de acordo com o peso ou peso cúbico do produto, oferecendo as modalidades de frete disponível em nosso contrato.

A Rica Nata possui um Departamento destinado de suporte ao seu cliente através do e-mail: suporte@ricanata.com.br, um canal de atendimento para dar suporte em questões de logística e rastreamento de cargas.

__________

Aguardando retirada

Os produtos que estiverem nas agências dos Correios terão o prazo de até 7 dias corridos para serem retirados, mas, somente para aqueles que estiverem com o status de "AGUARDANDO RETIRADA", o cliente terá estes dias para remover os produtos e caso isso não seja feito, a encomenda retorna para a Rica Nata. A empresa não irá pagar pelo reenvio, desde a que o cliente não cumpriu com a responsabilidade de retirada da mercadoria, sendo assim, é necessário o pagamento de um novo frete para reenvio.

__________

Envio de fermentos

O fermento é uma bactéria liofilizada e seu transporte em temperatura ambiente é de até 10 dias. Após o recebimento o mesmo deverá ser congelado a temperaturas inferiores a -5°C.

A Rica Nata garante o seguro do fermento somente em mercadoria enviada sob SEDEX e com prazo de entrega inferior a 10 dias. Para fermentos comprados via PAC a Rica Nata não se responsabiliza por ineficácia do produto, o mesmo para envio em transportadoras (meios não recomendados).

Para pedidos aprovados até a quarta feira, o envio ocorre somente na segunda feira. Não enviamos a mercadoria fermento em dias próximo aos finais de semana, evitando que a mercadoria permaneça em depósitos dos Correios e possíveis danificações na carga sensível, ou seja, o envio de fermentos ocorre somente nos dias de segunda feira, terça feira e quarta feira.

__________

Envio após pedido pago

Os pedidos serão despachados após 48 horas, depois do pagamento confirmado, pela transportadora dos Correios, pedidos aprovados por envio em Transportadoras parceiras/terceirizadas, não sendo os Correios, terão o envio agendado conforme data de coleta fornecida pelas empresas de transporte e combinada previamente com o cliente . O pagamento via cartão de crédito possui prazo de compensação de até 72 horas (em dias corridos), pagamento via boleto bancário de até 72 horas (em dias úteis).

Obs: Nos pedidos que contem Fermentos, seguiremos a regra de envio por Sedex, e, se os mesmos forem aprovados após a quarta-feira, enviaremos na segunda-feira da semana seguinte.

__________

Regiões com restrição de entrega

Para consulta direta, você pode acessar o site dos correios e clicando aqui e verificar se o seu CEP possui restrição de entrega, lembrando que nosso CEP é o 35536-000, que deverá ser preenchido no campo de CEP de Origem.

__________

Restrição por transportadoras

A Rica Nata deixa claro que fermentos só podem ser enviados via SEDEX, devido a que se trata de uma bactéria liofilizada importada e com vida útil de transporte e necessidade de armazenamento especial.

Encomendas acima de 70 cm em largura, altura ou profundidade não poderão ser despachadas pela Transportadora Correios, sendo assim será possível por outras transportadoras de nosso catálogo.

Áreas rurais são acrescidas um valor de no mínimo de R$150,00 no frete, posterior ao cobrado, emitido pela transportadora ao identificar a zona rural na entrega.

__________

Envio Agendado

O envio agendado é a modalidade de envio por transportadoras, empresas terceirizadas para realização do transporte de mercadoria. Estas transportadoras fazem a coleta por agendamento, não sendo regular igual o envio por Correios PAC ou Sedex. As coletas em nossa empresa acontecem geralmente 1 (uma) vez por semana pelas transportadoras.

Atualizado em 18/06/23

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce