Tempo de entrega

A Rica Nata é uma empresa de venda ou revenda de produtos para produção em especial para lácteos. Possui contrato vigente com a Agência dos Correios e esta empresa é a responsável pelo transporte. Mesmo assim trabalhamos ao máximo para que a encomenda chegue intacta e segura nas mãos de seus clientes. 

O tempo de entrega é calculado automaticamente com o sistema dos Correios  ou Transportadora e o mesmo sistema é responsável por cobrar o valor do frete de acordo com o peso ou peso cúbico do produto, oferecendo as modalidades de frete disponível em nosso contrato. 

A Rica Nata possui um Departamento destinado de suporte ao seu cliente através do e-mail: suporte@ricanata.com.br, um canal de atendimento para dá suporte em questões de logística e rastreamento de cargas.

__________

Aguardando retirada

Os produtos que estiverem nas agências dos Correios terão o prazo de até 7 dias corridos para serem retirados, mas, somente para aqueles que estiverem com o status de "AGUARDANDO RETIRADA", o cliente terá estes dias para remover os produtos e caso isso não seja feito, a encomenda retorna para a Rica Nata. A empresa não irá pagar pelo reenvio, desde a que o cliente não cumpriu com a responsabilidade de retirada da mercadoria, sendo assim, é necessário o pagamento de um novo frete para reenvio.

__________

Envio de fermentos

O fermento é uma bactéria liofilizada e seu transporte em temperatura ambiente é de até 10 dias. Após o recebimento o mesmo deverá ser congelado a temperaturas inferiores a -5°C.

A Rica Nata garante o seguro do fermento somente em mercadoria enviada sob SEDEX e com prazo de entrega inferior a 10 dias. Para fermentos comprados via PAC a Rica Nata não se responsabiliza por ineficácia do produto, o mesmo para envio em transportadoras (meios não recomendados).

Para pedidos aprovados até a quarta feira, o envio ocorre somente na segunda feira. Não enviamos a mercadoria fermento em dias próximo aos finais de semana, evitando que a mercadoria permaneça em depósitos dos Correios e possíveis danificações na carga sensível, ou seja, o envio de fermentos ocorre somente nos dias de segunda feira, terça feira e quarta feira.

__________

Envio após pedido pago

Os pedidos serão despachados após 48 horas depois do pagamento confirmado. O pagamento via cartão de crédito possui prazo de compensação de até 72 horas (em dias corridos), pagamento via boleto bancário de até 72 horas (em dias úteis). 

__________

Envios no fim de ano

Os pedidos realizados e aprovados até o dia 08 de dezembro deste ano serão enviados pelos Correios, os demais pedidos realizados no período do dia 09 à 02 de janeiro, serão despachados somente no dia 04 de janeiro. 

Os canais de venda estarão inoperantes, nenhum pedido gerado após o dia 08 de dezembro será enviados, mesmo sendo de atendimento dos e-commerce, loja física ou telefone. 

Você cliente deverá antecipar suas compras.

Nosso parecer: A empresa Rica Nata estará concentrando forças para contabilização anual de estoque entre outros assunto internos, além disso resguarda nosso cliente do período com maior incidência de roubos, extravio de encomendas e atrasos na entrega. 

Pedimos a colaboração de todos para finalização deste período. 

__________

Regiões com restrição de entrega

Para consulta direta, você pode acessar o site dos correios e clicando aqui e verificar se o seu CEP possui restrição de entrega, lembrando que nosso CEP é o 35536-000, que deverá ser preenchido no campo de CEP de Origem.

__________

Restrição por transportadoras

A Rica Nata deixa claro que fermentos só podem ser enviados via SEDEX, devido a que se trata de uma bactéria liofilizada importada e com vida util de transporte e necessidade de armazenamento especial. 

Encomendas acima de 70 cm em largura, altura ou profundidade não poderão ser despachadas pela Transportadora Correios, sendo assim será possível por outras transportadoras de nosso catálogo.

__________

Regras de transportadoras

Atlas: A transportadora Atlas é configurada de forma a atender volumes mais pesados, então seu cálculo de frete é viável para encomendas acima de 20Kg, seja um produto único ou uma variedade de itens. A coleta é feita semanalmente, o que pode gerar um prazo maior para envio, afinal o prazo fornecido a você cliente é para transporte, a coleta é agendada e conforme rota da transportadora, mas asseguramos o envio da carga.


Atualizado em 19/06/2018.